Nossa Missão

O carisma da Copiossa Redenção foi colocado por Deus no coração do fundador Pe. Wilton Moraes Lopes, CcSR, para iluminar a vida de milhares de pessoas que vivem na dependência das drogas e em processo de profunda destruição.

Nossa missão é minimizar a dor, o sofrimento e resgatar a dignidade humana através da Adoração e o trabalho de recuperação.

Atendimento Médico0%
Apoio Psicológico0%
Atividades Direcionadas0%

Nossa História

O Lar Santa Terezinha “Amor e Vida” foi idealizado por um grupo de casais do ECC-Encontro de Casais com Cristo- na paróquia, ideia encampada pelo Pe. Sérgio Luiz Roncon, pároco na época, que encaminhou a proposta de criação para apreciação e aprovação do então bispo, Dom Osvaldo Giuntini.

A idéia tomou forma e, em 1º de Outubro de 2002, concretizou-se em uma entidade civil, sem fins lucrativos, com sede no município de Junqueirópolis, com o intuito de acolher em regime de residência, dependentes químicas de sexo feminino, que façam uso de substâncias psicoativas.

A construção do prédio do Lar Santa Terezinha teve início em 12 de julho de 2004, sendo concluída no final de 2006. É um prédio bonito, moderno, amplo, contando com muito espaço verde ao redor, inclusive horta, estando localizado no limite oeste da cidade, e tem capacidade para atender aproximadamente 16 residentes.

O trabalho desenvolvido no Lar atua na dimensão do tratamento, recuperação, integração na família e reinserção social, tendo como premissa a internação e a abstinência total do uso de substâncias psicoativas.

É uma instituição de cunho terapêutico e não se configura como clínica psiquiátrica, de repouso, albergue ou outros.

O programa terapêutico tem, em geral, duração de um ano, com metas claras de mudança no estilo de vida adotado pela pessoa e reestruturação e sua identidade.

Estas metas são buscadas através de ferramentas tais como grupos de autoajuda e mútua ajuda, terapêuticos e educativos, acompanhamento individualizado e adequação do processo em si à realidade de cada residente, com o objetivo de atender sempre melhor a sua singularidade. Também as famílias são acolhidas, envolvidas, acompanhadas e orientadas para melhor compreensão de seus processos e mecanismos internos, através de atividades em grupo e individuais, dentro e fora da comunidade terapêutica. O Larse mantém com doações, promoções beneficentes, leilão de gado, contribuição dos “Amigos do Lar”, e uma parcela do dízimo da paróquia. A partir do dia 19 de março de 2011 a comunidade passou a ser administrada pelas irmãs da Copiosa Redenção. Esta comunidade religiosa tem como carisma a recuperação de dependentes químicos e administra várias comunidades terapêuticas.

5000

Atendimentos

368

Voluntários

34

Profissionais

34

Internas

Membros da Direção

Rogério Rigui

Presidente

José Ricardo da Rocha

Vice-Presidente

Simone Gavioli Dejavt de Moraes

1ª Secretária

Fabiano Soares de Moraes

1º Tesoureiro

Padre José Ribeiro da Silva

Diretor Espiritual

Josiane da Conceição Faustino Rocha

Conselheira Fiscal

Gilmar Correia da Silva

Suplente

Ajude-nos a continuar Ajudando!